Under the Skin

Uma extra-terrestre disfarçada sob a pele duma atraente jovem terrestre passeia-se de carro pela Escócia, seduzindo homens solitários que passeiam na via pública. Leva-os até sua casa onde se assiste sempre ao mesmo ritual: enquanto ela caminha num cenário absolutamente negro, vai-se despindo sendo seguida pelas suas vítimas que gradualmente mergulham num liquido negro.

Filme que se enquadra perfeitamente na categoria de “filme estranho”, que porventura servirá de metáfora ao poder sedutor e destruidor da mulher sobre o homem. Oportunidade de constatarmos a versatilidade e a beleza de Scarlett Johansson num território onde à partida não se esperaria encontrá-la.
 O filme conta com algumas cenas marcantes pela sua crueldade, muito por causa da frieza e insensibilidade da extraterrestre.
O facto dos homens que eram abordados na rua pela extraterrestre serem de facto transeuntes anónimos a quem só depois lhes foi dito que estavam a entrar num filme, dá-lhe uma dimensão interessante ao conseguir captar a verdadeira essência humana das personagens contra a frieza calculista da sedutora.

Sem comentários:

Enviar um comentário